Piqué: "Admiro Cristiano Ronaldo, uma máquina"

Defesa do Barcelona faz grandes elogios a Cristiano Ronaldo antes do clássico com o Real Madrid... mas critica o clube do futebolista português.

Elogios para Cristiano Ronaldo, críticas para o Real Madrid. A uma semana do "super clássico" da Liga espanhola, Piqué, defesa do Barcelona, elogiou como há muito não se ouvia o capitão da seleção portuguesa, especialmente palavras oriundas de Camp Nou.

"É um jogador que sempre admirei porque é trabalhador, quer sempre mais, mais e mais. É uma máquina, é ambicioso. Ele é, naturalmente, muito forte, mas jamais deixa de lutar para melhorar", elogiou Piqué, em entrevista à European Sports Media, reproduzida na imprensa espanhola.

"Alguns dizem que ele é o melhor do mundo, mas mesmo assim ele luta para melhorar. Admiro-o por isso. Também creio que a rivalidade com o Leo [Messi] ajudou-o a continuar a melhorar", considerou o internacional espanhol.

O Real Madrid, porém, voltou a ser alvo de críticas de Piqué. "O Real está um ano sem ganhar o título e gasta 160 milhões em três jogadores: Illarramendi, Isco e Bale. O Barcelona não pode fazer isso. Sabemos que somos diferentes, podemos competir com eles sem ter que gastar esse dinheiro", comparou.

"Não somos um clube pobre, mas estamos a competir contra o clube mais rico de todos. Obviamente, podemos contratar o Neymar, por 60 ou 70 milhões de euros, mas não três ou quatro jogadores", acrescentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG