Pernas de CR9 têm seguro de 100 milhões

Espanha. Cristiano Ronaldo sofreu uma média de 11 faltas por jogo nos três encontros da pré-época. O Real Madrid teme uma lesão grave do extremo luso e fez um seguro milionário pelas suas pernas

Já se sabia que Cristiano Ronaldo vale 94 milhões de euros. Ontem ficou a saber-se que só as pernas do futebolista valem 100 milhões. É esse o valor que o Real Madrid vai receber do seguro caso o jogador sofra uma lesão grave que o incapacite para a prática do futebol.

Num momento em que os espanhóis ainda brandem impropérios contra a "entrada assassina" de Grygera sobre CR9 no jogo do Real Madrid contra a Juventus, soube-se que os dirigentes merengues decidiram proteger o "ganha-pão" - leia-se pernas - do futebolista português. Como? Fazendo um seguro, para as pernas do atleta, no valor de 100 milhões de euros - mais do que os 94 milhões que o Real pagou ao Manchester United pelo jogador.

A notícia surgiu ontem no jornal espanhol El Mundo. O Real Madrid avançou para o seguro para precaver o eventual prejuízo (desportivo e financeiro) causado por uma lesão grave de Cristiano Ronaldo. Afinal, além de perder o contributo de CR9 em campo, o clube madrileno poderia ainda ficar sem importantes receitas de publicidade e merchandising.

A revelação do seguro feito pelos blancos surge precisamente no momento em que Espanha debate as entradas sofridas pelo jogador português. Pelas contas do Real Madrid, Ronaldo já sofreu 34 faltas nos três jogos de pré-época que realizou: uma média de mais de 11 por partida. "Dão-lhe muitas patadas. Demasiadas", lamenta uma fonte do Santiago Bernabéu.

Em Espanha, Cristiano Ronal-do não terá vida fácil. "Em Ingla-terra estava acostumado a jogar sobre uma carpete, mas aqui não será assim", resume o jornal espanhol ABC, lembrando os maus relvados e adversários violentos que o extremo luso deverá encontrar na liga do país vizinho.

Na sexta-feira, em Sevilha, ante a Juventus (derrota 1-2, nas meias--finais da Peace Cup), CR9 já pôde antever esse futuro. Além do mau estado da relva Sanchez Pizjuan, sofreu entradas faltosas de jogadores da Juventus (Salihamidzic, Camoranesi e Felipe Melo). A mais grave terá sido a de Zednek Grygera, defesa checo, que foi direito ao joelho direito do número 9 dos merengues.

Cristiano Ronaldo acabou estendido no chão, com os responsáveis madrilenos a temer uma lesão grave. Os temores não se confirmaram: os exames realizados no fim-de-semana nada acusaram. Mas já ficou o aviso, a justificar os 100 milhões de seguro das pernas de CR9.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG