Pepe garante que apenas Ronaldo pode ganhar
O internacional português Pepe defendeu esta segunda feira que só o seu colega Cristiano Ronaldo merece ser premiado com a Bola de Ouro, prémio para o qual o futebolista do Real Madrid está nomeado juntamente com Lionel Messi e Frank Ribéry.
"O único jogador que merece é o Cristiano. O critério para atribuição do prémio é individual e ele está a fazer uma temporada esplêndida", justificou Pepe na conferência de imprensa de antevisão do jogo do Real Madrid com o Copenhaga para a Liga dos Campeões.
Para o internacional português, o mais importante é que a UEFA e a FIFA esclareçam qual o critério que mais pesa na decisão do vencedor.
"Um exemplo é o ano em que a Espanha ganhou o Mundial e nenhum dos seus jogadores ganhou a Bola de Ouro. Temos muitos exemplos mais. O mais importante é que o Cristiano continue a fazer o seu trabalho como está a fazer, o que nos ajuda bastante, e assim possa ganhar o prémio", opinou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Sobre o regresso de Ronaldo ao "onze" do Real Madrid depois de uma ausência de três jogos, Pepe revelou que o capitão da seleção portuguesa está contente e mostrou-se confiante que este possa marcar e ajudar os "blancos" a vencer.
O defesa português confessou ainda que nunca pensou abandonar o clube espanhol, um clube que adora, nem Madrid, uma cidade que o encanta.
Questionado sobre qual o sistema tático que prefere, Pepe brincou e respondeu "aquele em que eu seja titular".