Pedro Martins: "Os meus jogadores merecem a vitória"

Pedro Martins disse que o Rio Ave, que apenas tem um ponto conquistado nas cinco jornadas disputadas do grupo J, quer voltar a uma prova europeia em 2015.

O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, disse nesta quarta-feira que quer despedir-se da Liga Europa de futebol com um triunfo frente ao Aalborg, na quinta-feira, apesar de já não ter qualquer hipótese de apuramento.

"Este grupo de jogadores, pelo empenho demonstrado nesta experiência europeia,merecem conseguir a vitória neste jogo. Têm trabalhado bem e mostrado qualidade frente equipas com maior poderio", disse o treinador.

Em conferência de imprensa, o treinador garantiu que a equipa vai "entrar para vencer o jogo" e que não irá facilitar nada, "até porque ainda há equipas a lutar pela qualificação", o que tem de ser respeitado.

Apesar de ter somado apenas um ponto nas cinco jornadas disputadas do grupo J, Pedro Martins mostrou-se satisfeitocom a prestação dos seus pupilos neste ano de estreia nas competições europeias.

"A nossa participação tem sido muito positiva. Encontramos equipas de grande qualidade, muitas delas de nível de Liga dos Campeões, frente às quais não conseguimos somar os pontos que desejávamos. Mas globalmente, por ser uma primeira experiência, contra adversários com outras realidades orçamentais, acho que correu bem", desabafou o treinador.

Sobre este último adversário nesta edição da Liga Europa, Pedro Martins enalteceu a qualidade da equipa e lembrou que só com uma vitória em Vila do Conde os dinamarqueses podem almejar passar à fase seguinte da competição.

"Este jogo é decisivo para o Aalbrog, e não acredito que vão fazer grandes alterações na equipa. Têm grande qualidade, são bem organizados e já trabalham juntos há bastante tempo. Vão-nos criar muitas dificuldades", analisou Pedro Martins.

Também na antevisão a esta partida esteve presente o avançado Ukra, garantindo uma vontade do grupo em sair da competição de cabeça erguida.

"Vamos entrar neste jogo com empenho e dedicação para conquistar os três pontos. Sabemos que uma vitória ficará para sempre na história do clube como a primeira numa fase de grupos. Queremos contribuir para isso", disse o extremo

Apesar de os resultados não terem sido os melhores, Ukra assegurou que esta estreia em competições europeias deixou vontade de poder repetir a experiência.

"Todos os jogadores evoluíram, mas ficamos mais maduros e percebemos o quanto é bom poder representar Portugal nas competições europeias. É algo que queremos voltar a repetir, e tudo faremos para estarmos cá na próxima época", desabafou o jogador português.

O Rio Ave recebe na quinta-feira os dinamarqueses do Aalborg, em partida da derradeira jornada do grupo J da Liga Europa, agendada para as 20.05, que terá arbitragem do belga Sébastien Delferiere.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG