Patrice Evra na Juventus por duas épocas

O futebolista internacional francês Patrice Evra assinou contrato por duas épocas com a Juventus, anunciou esta segunda-feira o clube italiano em conjunto com o Manchester United.

A transferência para Itália surge depois de um período de oito épocas e meia do defesa esquerdo, de 33 anos, ao serviço do Manchester United, desde a época de 2005/06, na qual chegou a Inglaterra proveniente do AS Mónaco.

"Depois de pensar muito, decidi que era a altura de deixar o Manchester United", disse o jogador em declarações ao sítio oficial dos "red devils" na internet, acrescentando que foi "a maior decisão" da sua carreira.

Evra, que conquistou vários títulos em Manchester, disse ainda que o clube estará sempre no seu coração.

A saída foi também confirmada pela campeã italiana Juventus, ao dizer que assinou com o jogador na sequência de um acordo que a levará a pagar ao United 1,2 milhões de libras (1,5 milhões de euros) em duas vezes.

"Um pagamento adicional de 300.000 libras (cerca de 378.000 euros) será feito caso a Juventus se qualifique para a Liga dos Campeões de 2015/16", precisa o comunicado do clube italiano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG