O discurso de Rummenigge aos jogadores do Bayern após a derrota no Dragão
No Hotel Sheraton, no Porto, o presidente do Conselho de Administração do Bayern reuniu os jogadores para discursar após a derrota frente ao FC Porto, por 3-1. Leia o discurso na íntegra.
"Boa noite, sejam bem-vindos. Claro que não é uma noite boa. Perdemos por 3-1, mas enfim, vamos ver. Olhando à volta, o meu caro Pep [Guardiola], os jogadores... Vejo caras tristes. Fizemos muitos erros, não jogámos bem, mas por outro lado não me sinto preparado para criticar a equipa.
Temos 13 ou 14 jogadores com saúde, que têm jogado três vezes por semana nas últimas semanas. Correram como doidos em Dortmund para ganhar, passaram em Leverkusen depois de jogarem 120 minutos e irem aos penáltis, ganharam ao Eintracht Frankfurt. De vez em quando, acontecem estes jogos, em que estás cansado, em que as pernas pesam e falta um pouco de concentração na cabeça.
Acabo de ler um título no jornal Bild: 'O que é isto, Bayern?' Há um ditado alemão que diz que não se deve louvar o dia antes da noite, e também se deve entender que não se deve criticar o dia antes da noite. Não há muito a dizer de jogos destes que possa vir a serenar.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Vamos unir-nos. Temos um jogo na terça-feira que vai ser difícil. Temos que ganhar por 2-0, o que vai ser muito difícil. Mas tenho confiança e acho que todos vocês têm, nestes jogadores, neste grande treinador.
Bom apetite e boa noite."