Multidão em Berlim recebeu os campeões do mundo

Uma multidão de mais de cem mil pessoas felicitou esta manhã em Berlim a seleção alemã de regresso do Brasil onde venceu o Mundial de Futebol.

O avião Nationalmannschaft aterrou no aeroporto de Berlin-Tegel pouco depois das 10:00 locais (menos uma em Lisboa). Num terraço do aeroporto que dá para a pista, centenas de fãs vestiam as cores da seleção e não pouparam os gritos quando os seus heróis saíram do aparelho com a taça na mão.

O primeiro a sair foi o capitão Philipp Lahm, que desceu as escadas antes de exibir o troféu em direção dos fãs, que responderam com sonoros 'hoho Deutschland!' Seguiram-se Bastian Schweinsteiger, enbrulhado na bandeira alemã, e todos os restantes elementos da equipa. O último a sair foi o selecionador Joachim Löw, todo vestido de preto e de óculos de sol, carregando a própria mala.

A festa seguiu depois para as Portas de Brandenburgo, onde uma multidão bem maior esperava a seleção campeã do mundo pela quarta vez, a primeira desde a Reunificação em 1990.

No mesmo espaço foi colocada uma bandeira gigante da Alemanha, junto à qual a equipa orientada por Joachim Löw deverá exibir o troféu conquistado no domingo, frente à Argentina, após prolongamento.

De acordo com a organização, depois da celebração com a presença dos jogadores, a festa vai continuar durante mais cinco horas, com música e outras diversões.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG