Mourinho: "A tabela da Liga não é real"

O técnico português, na antevisão à 30.ª jornada da Liga inglesa, em que vai defrontar o Aston Villa, não considera o Chelsea favorito à vitória final e avisa que não tem plantel para conquistar a Liga dos Campeões.

José Mourinho, treinador português do Chelsea, reforçou, em conferência de imprensa, que a sua equipa não é favorita ao título na Liga inglesa, apesar da liderança isolada dos blues.

O Chelsea é neste momento o primeiro classificado, com mais sete pontos do que os segundo e terceiro classificados, Liverpool e Arsenal (59 pontos, ambos com menos um jogo), e mais nove pontos do que o Manchester City, quarto classificado, com 57 pontos, mas menos três jogos. "A tabela da Liga não é real. O [Manchester] City tem menos três jogos e tem capacidade para os vencer todos", disparou o técnico dos blues.

"Podemos ter 30 pontos de vantagem e mais dez jogos do que eles, não significa nada. Só quando toda a gente tiver o mesmo número de jogos é que a tabela será real", afirmou, em jeito de crítica à Federação Inglesa (FA) pela calendarização dos jogos.

O Chelsea encontra-se, também, bem colocado para selar a passagem aos quartos-de-final da Champions, após o empate a uma bola no reduto do Galatasaray. Questionado sobre a possibilidade de juntar a Liga dos Campeões a uma possível vitória na Liga, Mourinho foi taxativo: "Penso ser muito díficil. O nosso plantel é muito curto."

Yaya Touré, médio costa-marfinense do Manchester City, admitiu que o Chelsea é o principal favorito à conquista da Liga inglesa, algo com que Mourinho discorda, mas respeita. Todavia, o centro-campista de 30 anos criticou o Happy One por "desrespeitar os outros clubes ingleses ao falar deles".

Mourinho refutou as declarações de Touré, alegando que apenas deseja "o melhor para todas as equipas inglesas, respeitando sempre", recusando-se assim em entrar em mais uma polémica em terras de Sua Majestade.

O Chelsea defronta o Aston Villa, no Villa Park, este sábado, às 17.30, num encontro a contar para a 30.ª jornada do campeonato inglês.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG