Morreu Tito Vilanova, ex-treinador do Barcelona

O técnico catalão, a lutar contra um cancro desde 2011, faleceu nesta sexta-feira, aos 45 anos, um dia depois de ter sido operado.

Barcelona e o futebol mundial estão de luto: Tito Vilanova faleceu nesta sexta-feira, 25 de abril, aos 45 anos, na sequência de uma luta contra o cancro na glândula parótida, diagnosticado em novembro de 2011.

"Tito, para sempre eterno", escreveu o Barça no seu sítio oficial, confirmando o falecimento e acrescentando que "nas próximas horas será habilitado um espaço para prestar condolências na tribunal principal de Camp Nou".

Tito, que fez carreira de futebolista em equipas secundárias do futebol espanhol, ingressou no Barça em 2008, como adjunto da equipa B, e em 2009 passou a "braço direito" de Pep Guardiola. Com a saída do técnico principal, em 2012, Tito foi promovido a timoneiro do Barça, tendo conquistado a Liga espanhola.

No entanto, em dezembro de 2012, uma recaída obrigou Tito Vilanova a retirar-se temporariamente do comando técnico do Barça, para cumprir um tratamento em Nova Iorque. O técnico de 45 anos regressou a Camp Nou em abril e terminou a época, mas acabou por deixar Camp Nou, por não ter condições de saúde para aguentar a exigência do cargo.

Desde então, Tito Vilanova dedicou-se ao tratamento do cancro, em total sigilo, surgindo agora a confirmação do óbito.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG