Ministra pede desculpa por confundir Ronaldos

A ministra francesa dos Desportos, Valerie Fourneyron, ficou atrapalhada ao confundir Ronaldo, ex-futebolista internacional brasileiro, com o português Cristiano Ronaldo.E já pediu desculpa.

Fourneyron cometeu o deslize na quinta-feira à noite, quando discursava numa receção da embaixada brasileira em Paris, ao referir-se ao Mundial e ao seu "formidável embaixador Cristiano Ronaldo".

A situação provocou de imediato sorrisos e a ministra justificou-se mais tarde na rede social Twitter: "Não sou muito boa com primeiros nomes. Um pouco cansada na embaixada brasileira esta noite. Ronaldo foi o primeiro que se riu".

Esta não é a primeira vez que a ministra se engana no que toca a nomes, já que em agosto se dirigiu ao campeão mundial de triplo salto, o francês Teddy Tamgho, como Thierry.

Ronaldo, o "fenómeno", é um dos embaixadores do Brasil para o Mundial do próximo ano. O avançado foi internacional 98 vezes, marcando 62 golos e sendo campeão mundial em 1994 (nos Estados Unidos) e 2002 (na Coreia de Sul e Japão).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG