Miccoli faz três golos no triunfo do Palermo

Nápoles venceu a Sampdoria por 1-0, mantendo o segundo lugar na liga italiana, com os mesmos pontos do líder Juventus. Lazio também ganhou e Pinilla marcou na derrota do Cagliari.

O avançado do Palermo Fabrizio Miccoli, que já jogou no Benfica, esteve em destaque este domingo na Série A italiana, fazendo um "hat-trick" na vitória por 4-1 sobre o Chievo. Giorgi fez o terceiro golo dos insulares italianos, sendo que os restantes pertenceram todos a Miccoli, valendo à sua equipa a saída da despromoção na liga italiana.

O Nápoles continua a fazer pressão sobre a liderança da Juventus, igualando a vecchia signora com 16 pontos, depois de vencer a Sampdoria por 1-0. Edson Cavani converteu uma grande penalidade que valeu o único golo do encontro, bem como a manutenção do segundo lugar da tabela, com uma diferença de golos menor que os líderes de Turim.

A Lazio também venceu nesta sexta jornada, batendo o Siena por 2-1. Ederson (17') e Ladesma (38' g.p.) fizeram os dois golos da equipa da casa, enquanto Paci ainda marcou o golo de "honra" pelos visitantes, já em período de descontos.

Nas outras partidas deste domingo em Itália, destaque algumas goleadas. O Torino foi ao terreno da Atalanta vencer por 5-1, com Bianchi a bisar (38' g.p. e 76'). O avançado Gilardino (40' e 61') também bisou pelo Bolonha, que bateu o Catania por 4-0. De resto, o Cagliari de Mauricio Pinilla (que marcou) perdeu em casa com o Pescara (1-2), que chegou ao golo duas vezes por Terlizzi (50') e Weiss (76'). Falta apenas um jogo para a conclusão da jornada, com o Inter de Milão a receber a Fiorentina pelas 19.45.

Exclusivos