Malaui surpreende mundialista Argélia

O Malaui assumiu o comando isolado do grupo A da fase de grupos da Taça das Nações Africanas (CAN) em futebol, ao vencer a Argélia por 3-0, no estádio 11 de Novembro, em Luanda


Perante cerca de 1000 espectadores, num estádio que menos de 24 horas antes recebeu 50 000 pessoas para o jogo de abertura do torneio - Angola-Mali, 4-4 -, a selecção do Malaui adiantou-se cedo no marcador através de um golo de Mwafulirwa (17 minutos), a beneficiar de um ressalto de bola já no interior da área argelina.
A selecção do Malaui aumentou a vantagem ainda no decorrer da primeira parte, quando Kafoteka (35) cabeceou para o interior da baliza à guarda de Chaouchi, depois de um cruzamento do lado esquerdo do ataque da sua equipa.
O Malaui limitou-se a gerir bem a vantagem durante a segunda parte e fixou o resultado final do jogo logo aos 49 minutos, através de um remate forte de Banda, já no interior da área, após uma série de ressaltos.
Com esta vitória, o Malaui lidera o Grupo A no final da primeira jornada, com três pontos, seguido de Angola e Mali, ambos com um, e da Argélia, sem qualquer ponto.
Jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Malaui-Argélia, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Mwafulirwa, 17 minutos.
2-0, Kafoteka, 35.
3-0, Banda, 49.

Equipas:
- Malaui: Sanudi, Kafoteka, Mponda, Sangala, Chavula, Wadabwa (Zakazaka, 77), Banda (Kamanga, 51), Kanyenda, Mwakasungula, Kamwendo e Mwafulirwa (Msowoya, 64)
- Argélia: Chaouchi, Bougherra, Halliche, Zaoui, Matmour (Bezzaz, 62), Yebda, Mansouri, Ziani, Belhadj, Saïfi (Ziaya, 63) e Ghezzal (Bouazza, 79).

Árbitro: B. Diatta (Senegal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sanudi (81) e Ziani (83).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG