Magath propõe exclusão de Bayern e Dortmund

O treinador de futebol propôs esta segunda-feira a exclusão do Bayern Munique, clube que já orientou, e do Borussia Dortmund da liga alemã, para evitar que a competição se torne repetitiva, e que se diferencie da "situação espanhola".

Numa entrevista ao jornal alemão Hamburger Morgenpost, publicada também esta segunda-feira, Magath disse que "as equipas que vão sempre à Liga dos Campeões têm grandes vantagens e, por isso, devem ser excluídas das competições nacionais".

"Para elas uma Liga Europeia seria mais justo", reforçou Magath, atualmente sem clube, sublinhando que a recorrente qualificação dos mesmos clubes para a Liga dos Campeões potencia a que nos próximos anos aconteça uma situação semelhante à da liga espanhola, onde nos últimos anos o Barcelona e Real Madrid têm disputado entre eles o título.

Esta época, o treinador acredita que será o Bayern a vencer a liga Alemã, sendo o segundo lugar disputado entre o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen. "A partir da quarta posição qualquer coisa pode acontecer ", afirmou Felix Magath.

Nos últimos cinco anos as equipas do Bayern Munique e do Borussia Dormund ganharam por quatro vezes a Bundesliga (dois títulos para cada uma), sendo que a última vez que o campeonato alemão não foi ganho por nenhum destes clubes foi em 2009, quando o Wolfsburgo venceu sobre o comando precisamente de Felix Magath.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG