Liverpool vence e "apanha" Arsenal, atrás do Chelsea

A dez jornadas do final da Premier League, José Mourinho soma quatro pontos de vantagem sobre Arsenal e Liverpool, embora a liderança ainda esteja sob ameaça do Manchester City.

O Liverpool subiu neste sábado ao segundo lugar da Premier League, ao bater fora o Southampton, por 3-0, jogo em que Luis Suarez marcou o primeiro, assistiu no segundo e sofreu falta no lance do terceiro.

O avançado uruguaio abriu a contagem aos 16 minutos, depois assistiu Sterling para o 2-0, aos 58', e, finalmente, sofreu a falta que deu origem à grande penalidade apontada por Gerrard, já nos "descontos", aos 90+5'.

O triunfo frente ao Southampton, que teve José Fonte a titular, colocou os reds na vice-liderança, com 59 pontos, tantos quanto o Arsenal, que caiu para o terceiro lugar, após a inesperada derrota perante o Stoke City.

A 28.ª jornada foi proveitosa para o Chelsea, de José Mourinho, ao vencer o Fulham (3-1) - com um "hat-trick" do alemão Schürrle - e reforçar a liderança da Liga, perante a derrota dos gunners.

Em Craven Cottage, em Londres, frente ao último classificado, o treinador português contou uma vez mais com a inspiração do médio Eden Hazard, com duas assistências, e com o sentido goleador de Schürrle.

O Chelsea passou a liderar com 63 pontos, mais quatro do que Liverpool e Arsenal, enquanto o Manchester City tem 57, mas menos dois jogos disputados, pelo que poderá alcançar os blues em caso de vitória em ambos. Em causa estão os jogos com o Sunderland, da 26.ª, e com o Manchester United, da 28.ª.

Os "citizens" defrontam, no domingo, o Sunderland, na final da Taça da Liga inglesa.

Em outros jogos disputados neste sábado, realce para a expulsão do técnico do Newcastle, Alan Pardew, por ter "encostado" a cabeça ao médio David Meyler, do Hull, quando faltavam 20 minutos para o final e os "magpies" até venciam por 3-1 (terminou 4-1).

"Foi no calor do momento e obviamente que me arrependo (...). É uma pena, porque tirou o brilho à grande exibição que fizemos", disse Pardew, em declarações à Sky Sports.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG