Liverpool e City "imitam" Chelsea e também goleiam

Manchester City e Liverpool não desarmam na perseguição ao Chelsea. Em tarde de goleadas, o City "despachou" o Fulham por 5-0, enquanto os "reds" foram ao País de Gales vencer o Cardiff por 6-3.

Os principais perseguidores do Chelsea deram uma excelente réplica à goleada que a equipa de José Mourinho impôs ao Arsenal (6-0), respondendo com a mesma moeda aos adversários que tiveram pela frente esta tarde, na 31.ª jornada da Premier League.

No jogo do City, disputado no Ethiad Stadium, a equipa de Manchester venceu confortavelmente o Fulham, com Yaya Touré a apontar três dos cinco golos com que os anfitriões brindaram a equipa de Londres. Fernandinho e Demichelis, já nos últimos dez minutos do encontro (84' e 88', respetivamente) apontaram os golos que selaram a goleada.

Com este resultado, o histórico Fulham parece estar condenado à descida de divisão, afundando-se cada vez mais no último lugar da Premier League. com 24 pontos.

Já em Cardiff, quem mais brilhou foi o uruguaio Luirs Suaréz, que apontou um "hat-trick" na expressiva vitória do Liverpool (6-3).

O jogo nem começou da melhor forma para a equipa de Brendan Rodgers, que aos nove minutos viu-se a perder com um golo de Jordon Mutch. Suaréz restabeleceu um empate (16') que durou pouco tempo, já que menos de dez minutos depois o avançado Fraizer Campbell colocou de novo o Cardiff na frente do marcador. Martin Skrtel, central eslovaco do Liverpool, colocou o jogo de novo numa igualdade com que se iria para o intervalo (2-2).

Na segunda metade a equipa de Anfield entrou demolidora e Skrtel (54'), Suaréz (60') e Daniel Sutrridge (75') aumentaram a vantagem para 5-2, pondo um ponto final nas duvidas que pudessem existir em relação ao vencedor da partida.

Jordan Mutch, aos 88 minutos ainda reduziu para 5-3, mas o inevitável Suaréz juntou mais um golo à sua conta pessoal e fechou o resultado nos 6-3.

Luis Suaréz reforçou a sua posição de melhor marcador da Liga inglesa, com 28 golos. Recorde-se que o uruguaio falhou os primeiros jogos da temporada por castigo, o que imprime um caráter ainda mais impressionante nestes números.

O Chelsea continua a liderar a Premier League, com mais quatro pontos do que o Liverpool e seis do que o City, embora conte com mais um jogo do que os "reds" e três do que os "citizens".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG