Liga dos Campeões vai passar a ser ainda mais milionária

A partir da próxima época, a principal prova europeia de clubes rende 12 milhões de euros de entrada e o campeão pode chegar aos 54,5 milhões

Não é à toa que é apelidada de Liga milionária, estatuto que será ainda mais reforçado a partir da próxima temporada. A UEFA confirmou hoje, durante a 14.ª Assembleia-Geral da Associação Europeia de Clubes (ECA), em Estocolmo, que distribuirá 1.257 milhões de euros pelos clubes participantes na Liga dos Campeões no ciclo 2015-2018.

Com esta atualização de valores, que representa um reforço de 250 milhões de euros por época, um clube que vença a competição pode encaixar um total de 54,5 milhões, valores que ainda não contabilizam a fatia reservada pelas receitas dos direitos televisivos ('market pool').

Cada um dos 32 participantes receberá de entrada 12 milhões de euros. Na fase de grupos, uma vitória vai passar a render 1,5 milhões enquanto um empate passará a valer 500.000 euros.

Os apurados para os oitavos de final serão premiados com mais 5,5 ME, verba que sobre para 6 ME em caso de qualificação para os 'quartos'. Quem chegar às meias-finais arrecada mais 7 ME e ao vencedor estão reservados 15 ME, enquanto o vice-campeão recebe 10,5 ME.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG