Lewandowski 'aniquilou' Real Madrid

O Borússia Dortmund deu, esta quarta-feira, um passo de gigante rumo à final da Champions, ao receber e golear o Real Madrid por 4-1, com quatro golos de Lewandowski. Ronaldo também marcou.

Comentário final: Segunda parte fatal para o Real Madrid, muito por culpa de Lewandowski, autor dos quatro golos do Borússia no desafio. Na próxima semana, os merengues têm, pelo menos, de fazer três golos e de não sofrer nenhum para inverter a eliminatória. Golo de Cristiano Ronaldo insuficiente. Jurgen Klopp leva, para já, vantagem sobre José Mourinho. Ao intervalo, alemães e espanhóis estavam empatados a uma bola.

- Cartão amarelo para Sergio Ramos (Real Madrid), aos 90+2'.

- Substituição no Borússia: Sai Gundogan, entra Schieber (90+1').

- Weindenfeller, guarda-redes do Borússia, com uma saída arrojada e corajosa, impede Cristiano Ronaldo de reduzir a desvantagem do Real Madrid para 2-4, ao minuto 89.

- Substituição no Borússia: Sai Piszczek, entra Grosskreutz (83').

- Substituição no Borússia Dortmund: Sebastian Kehl entra para o lugar de Blaszykowski (82').

- Substituição no Real Madrid: Sai Xabi Alonso, entra Kaká (80').

- Lewandowski, aos 78 minutos, remata para boa defesa de Diego López, guarda-redes do Real Madrid.

- Cartão amarelo para Lewandowski (Borússia) aos 70 minutos.

- Lewandowski, na transformação de um penálti, amplia (4-1) para o Borússia Dortmund com um remate fortíssimo (67'). Quarto golo do avançado polaco no desafio. Aumentam as dificuldades para o Real Madrid.

- Dupla substituição no Real Madrid aos 69': Higuaín e Modric rendidos por Benzema e Di María, respectivamente.

- Diego López, guarda-redes do Real Madrid, nega o golo a Gundogan aos 62 minutos, graças a uma defesa magnífica. Muitos problemas para os merengues

- Cartão amarelo para Ozil (Real Madrid), por ter pedido o cartão amarelo para Reus, do Borússia Dortmund, aos 64 minutos.

- Grande golo de Lewandowski ao minuto 55. O polaco faz o terceiro tento no jogo e amplia a vantagem do Borússia Dortmund. Vida difícil para o Real de Mourinho.

- Lewandowski, avançado polaco, bisa no desafio e coloca o Borússia Dortmund a vencer o Real Madrid por 2-1, ao minuto 50. Espanhóis reclamam fora-de-jogo, mas o atacante encontrava-se em posição legal.

- Cartão amarelo parav Khedira (Real Madrid), aos 54 minutos. Falta cometida sobre Reus.

- Resumo da primeira parte: O Real Madrid entrou nervoso, sofreu um golo madrugador, reagiu e acabou por chegar ao empate imediatamente após um lance em que o Borússia Dortmund reclamou uma alegada grande penalidade de Varane sobre Reus. Duelo entre duas grandes equipas em Dortmund, num jogo disputado a um ritmo elevadíssimo. Golo conseguido fora importantíssimo para o clube espanhol. Alemães são obstáculo difícilimo.

- Borússia Dortmund e Real Madrid empatam a um golo ao intervalo na Alemanha, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Lewandowski, aos oito minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 43', marcaram os golos.

- Cristiano Ronaldo, livre de marcação dentro da grande área, assistido por Higuaín, na sequência de uma falha de um defesa do Borússia, empata a partida em Dortmund ao minuto 43.

- O primeiro sinal de perigo dado pelo Real Madrid no jogo saiu dos pés de Cristiano Ronaldo (24'). Livre bem cobrado pelo internacional português, mas ao qual Weidenfeller, guarda-redes do Borússia, se opôs com uma defesa atenta.

- Lewandowski, ao minuto oito, faz o 1-0 para o Borússia depois de um cruzamento da esquerda. Diego López, com uma magnífica defesa, já tinha negado o golo a Reus ao minuto sete. Alemães em vantagem no desafio.

- O Real Madrid defronta esta quarta-feira o Borússia Dortmund, na Alemanha (19.45, TVI), em encontro da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol. SIGA AQUI EM DIRETO

- A equipa merengue, treinada pelo português José Mourinho, e em que marcam presença, também, os futebolistas portugueses Ricardo Carvalho, Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, já mediu forças com os alemães na fase de grupos da edição 2012/2013 da Champions.

- E, na fase de grupos, os germânicos, comandados por Jurgen Klopp, derrotaram os madridistas na Alemanha, em Dortmund, por 2-1, e empataram a duas bolas na deslocação ao Estádio Santiago Bernabéu, Madrid, na capital espanhola.

- Na primeira mão da outra meia-final, realizada na terça-feira, o Bayern Munique, da Alemanha, recebeu e goleou, na Allianz Arena, em Munique, o Barcelona, por 4-0.

- Borússia Dortmund - Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gundogan, Gotze, Reus e Blaszykowski; Lewandoswki.

- Real Madrid - Diego López; Sergio Ramos, Varane, Pepe e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira, Ozil e Modric; Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG