Klinsmann deixa 'aviso' a Portugal no Mundial 2014
Selecionador dos EUA assume como objetivo a passagem aos "oitavos", apesar de considerar que o grupo de Portugal no Mundial 2014 é "o pior dos piores".
O selecionador dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, apontou os oitavos de final como primeiro objetivo no Mundial 2014, apesar de reconhecer que a sua seleção integra "o pior dos piores" grupos, com Portugal, Alemanha e Gana.
Um dia depois de ter renovado contrato com a Federação de Futebol dos Estados Unidos por mais quatro anos, Klinsmann garantiu à imprensa norte-americana que a sua seleção vai ao Brasil "com a ambição de passar aos oitavos de final" e "provar ao mundo" que a "está a evoluir cada vez mais".
O germânico, que reencontrará no Grupo G do Mundial 2014 o antigo adjunto na Alemanha, Joachim Löw, atual líder da equipa técnica dos germânicos, admitiu que o sorteio "foi o pior dos piores", classificando o Grupo G como "um dos mais duros".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Vamos jogar olhos nos olhos com todos e não nos vamos limitar a recuar e apostar no contra-ataque", prometeu o selecionador dos norte-americanos.
Os Estados Unidos estreiam-se no Mundial 2014 frente ao Gana, a 16 de junho, em Natal, seguindo-se os confrontos com Portugal, a 22, em Manaus, e Alemanha, a 26, no Recife.