Juventus mais perto do título antes da visita à Luz

Em "poupanças" para a Liga Europa, a Juventus venceu o Bolonha por 2-0 e está a duas vitórias de ser campeã italiana. Na quinta-feira, há visita ao Benfica.

A Juventus, a gerir esforços para as meias-finais da Liga Europa, que vai disputar contra o Benfica, assinou neste sábado uma vitória por 1-0 na receção ao Bolonha, na 34.ª jornada da Liga italiana..

A equipa de Turim poupou vários dos seus habituais titulares para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa contra o Benfica, marcada para quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O avançado argentino Tevez, o médio chileno Vidal, o montenegrino Vucinic, bem como dois defesas, o italiano Leonardo Bonnuci e o suíço Stefan Lichsteiner, que estavam castigados, não jogaram de início - Vidal entrou aos 89 minutos.

Num ritmo morno e sob a liderança de Pirlo, a Juventus dominou as operações e esperou por um rasgo de inspiração, que surgiu aos 64 minutos: o francês Pogba dominou na zona central da área do Bolonha, chutou forte e a bola só parou no fundo da baliza de Curci.

A Juventus chegou, assim, aos 90 pontos no campeonato italiano, mais oito do que a AS Roma, que venceu por 1-0 no reduto da Fiorentina, por 1-0, golo de Nainggolan, a quarto jornadas do final da Serie A. A equipa romana já garantiu o 2.º lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG