Juventus continua a liderar, Nápoles segue invicto

A 'vecchia signora' foi a casa do Génova vencer por 3-1, embora tenha começado a perder. Já a formação napolitana conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na liga.

A Juventus venceu este domingo o Génova por 3-1, mas começou a perder no encontro da terceira jornada da Série A italiana. Immobile fez o primeiro golo para os genovenses, que só iriam sofrer na segunda parte.

Giaccherini empatou aos 61' e Vucinic, de grande penalidade, colocou os campeões italianos em título em vantagem aos 78'. Antes do fim dos 90 minutos ainda houve tempo para Asamoah confirmar o triufo da Juventus, apontando o terceiro golo.

Quanto à Lazio, bateu o Chievo por 3-1. O brasileiro Hernanes fez o primeiro golo do jogo, logo aos cinco minutos, e Miroslav Klose ainda haveria de aumentar a vantagem antes do intervalo.

Na segunda parte, o médio brasileiro bisou, aos 74', confirmando a vitória da equipa visitante. Porém, Pellisier não deixou o Chievo terminar sem marcar, convertendo uma grande penalidade aos 82'.

A equipa da capital italiana conseguiu a terceira vitória nos três jogos da época 2012/2013 da Série A, à semelhança do Nápoles, que conseguiu o mesmo resultado (3-1) na receção ao Parma.

O uruguaio Cavani começou a construir a vitória desde cedo, com um golo aos três minutos. Antes do intervalo Pandev (39') fez o segundo golo para o Nápoles, ainda que Parolo (44') tenha adiado a discussão do resultado para o segundo tempo. Depois do descanso, Insigne pôs o ponto final ao jogo, com um golo aos 77'.

Nos outros jogos já disputados este domingo, a AS Roma não evitou a derrota caseira frente ao Bolonha (2-3), apesar de ter começado a vencer. Em 16 minutos, Florenzi e Lamela pareciam ter o assunto controlado para a Roma, mas na segunda parte a história foi outra.

Com apenas um minuto de diferença, Gilardino (72') e Diamanti (73') empataram a partida, antevendo um final renhido. Ao minuto 90, foi de novo Alberto Gilardino a figura em destaque, a completar a reviravolta com o golo da vitória do Bolonha.

A Fiorentina recebeu e venceu o Catania, com golos de Jovetic (43') e Luca Toni (65'), enquanto a Sampdoria foi superior na deslocação ao terreno do Pescara (3-2), com dois golos de Maxi Lopez (31' e 76') e um de Estigarribia (60'). Celik ainda reduziu para os visitantes (75') e Caprari (90') fechou o resultado em 3-2, mas não conseguiu evitar a derrota.

No último jogo até agora disputado, Siena e Udinese empataram 2-2, num encontro em que Basta (3') e Di Natale (5') pareciam ter resolvido tudo bastante cedo. Na segunda parte, Calaiò (70') e Zé Eduardo, de grande penalidade (77'), salvaram o empate para a equipa da casa.

A Juventus continua na liderança da Série A italiana, estando invicta com nove pontos, e tem vantagem de golos sobre o Nápoles e a Lazio, que também ainda só conheceram o sabor da vitória na época 2012/2013. Às 19.45, o Torino recebe o Inter de Milão, no último encontro da jornada.

Exclusivos