Jurgen Klopp castigado com um jogo pela UEFA

O técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, foi suspenso por um jogo pela Comissão de Disciplina da UEFA, na sequência da atitude que teve em jogo da "Champions", ao protestar com o português Venâncio Tomé.

Após o primeiro golo napolitano, jogo em que os italianos venceram 2-1, o técnico alemão protestou violentamente junto do quarto árbitro, Venâncio Tomé, que considerava ter retardado a reentrada em campo do central Subotic, que tinha sido assistido.

"Enervei-me com o quarto árbitro, acusei-o de não ter visto o que se passava. Mas a culpa é minha, queria pedir-lhe desculpa no final do encontro", disse na ocasião o treinador do vice-campeão europeu.

Com o castigo, Klopp não poderá sentar-se no banco na próxima terça-feira frente ao Marselha, e a 02 de outubro a Comissão de Disciplina irá decidir se a esta suspensão automática de um jogo será adicionada uma nova suspensão ou uma multa.

No jogo da última semana o técnico, de 46 anos, reconheceu ter sido levado "pelo ambiente do encontro, pela emoção do instante" e que naquelas circunstâncias teve "a pior atitude".

Na terça-feira, frente ao Marselha, os alemães, vice-campeões europeus, não poderão contar também com o guarda-redes Roman Weidenfeller, suspenso por um jogo depois de ter visto o árbitro Pedro Proença mostrar-lhe o cartão vermelho frente ao Nápoles, ao jogar a bola com as mãos fora de área.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG