José Mourinho elogia Messi em antevisão ao Mundial

José Mourinho falou de Leo Messi durante a sua apresentação como embaixador global de futebol do portal Yahoo! para 2014, afirmando que o astro argentino será sempre uma referência mesmo que não conquiste nenhum Mundial na sua carreira.

O treinador do Chelsea referiu-se ainda a Raphael Varane, seu antigo pupilo no Real Madrid, que considerou o melhor defesa-central do Mundo com a sua idade.

Sobre Leonel Messi, jogador do Barcelona e da seleção argentina, vencedor de quatro Bolas de Ouro da FIFA, José Mourinho acredita que o avançado de 26 anos não tem de ganhar um campeonato do Mundo para ficar na história do futebol mundial.

"Ele [Messi] é grande. Não creio que tenha que ganhar com a Argentina para ser grande. Cristiano Ronaldo é grande, não creio que ele necessite de ser campeão do Mundo para ser grande. No entanto, Maradona, Zidane, Ronaldo [Fenómeno] e Rivaldo foram-no. Muitos grandes jogadores o foram, assim que todos estão à espera que ele também o seja", afirmou Mourinho.

José Mourinho será o comentador oficial da Yahoo para o Mundial 2014, no Brasil, naquela que será a primeira experiência do treinador nesta área.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG