Jordi Alba considera CR7 uma "besta", mas prefere Messi

Jordi Alba, lateral do Barcelona, disse em conferência de imprensa que "Messi deve meter mais medo ao Real Madrid, mas Cristiano Ronaldo é uma 'besta' que resolve jogos".

Na semana que antecede o decisivo clássico da Liga espanhola, que se joga domingo, às 18.00, Alba elogiou o Real Madrid, atual líder do campeonato, declarando que "o Real Madrid é muito perigoso no contra-ataque".

"Temos de estar atentos na defesa, mas não podemos mudar o nosso jogo", alertou. O lateral espanhol afirmou ainda que "num clássico não há favoritos, tudo passa por ganhar no Bernabéu".

O lateral, que chegou ao Barcelona em 2012 proveniente do Valência, garantiu que o seu jogo não muda se jogar com Alexis ou Neymar na sua frente, desfazendo-se em elogios ao brasileiro de 21 anos: "Está a fazer uma grande temporada. Teve de superar uma lesão, mas agora está bem e se jogar ajudará a equipa".

Sobre a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores do Mundo, Alba considera que "Messi deve meter mais medo ao Real Madrid, mas Cristiano Ronaldo é uma 'besta' que resolve jogos".

"Entre Messi e CR7 fico com Messi, não porque seja seu companheiro, mas porque já pensava assim quando jogava no Valência", acrescentou.

O Barcelona encontra-se em terceiro lugar no campeonato, a quatro pontos do líder Real Madrid e a um do Atlético, pelo que um resultado negativo dos catalães na capital espanhola acabará com as esperanças dos "blaugrana" na competição.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG