Javier Zanetti confirma final de carreira

O capitão do Inter de Milão confirmou, em declarações ao jornal argentino La Nación, que vai colocar um ponto final na arreira de futebolista para assumir um cargo diretivo neste clube italiano.

O defesa/médio argentino Javier Zanetti vai deixar os relvados no final desta temporada. O sul-americano garantiu ao diário argentino La Nácion que o jogo frente ao Chievo Verona vai simbolizar a sua despedida dos relvados.

"Sinto-me orgulhoso de mim mesmo, este é o momento certo", afirmou o capitão da equipa nerazzuri à imprensa do seu país.

Com 21 anos a jogar ao mais alto nível, Javier Zanetti, de 40 anos, goza de um currículo invejável.

Nascido para o futebol no Banfield da Argentina, emblema ao serviço do qual realizou três épocas com a formação principal, foi no entanto em Itália que se destacou.

Chegou ao Inter de Milão em 1995/1996, para nunca mais abandonar o clube, num raro caso de lealdade no futebol moderno. "O Inter é a minha casa", disse Javier Zanetti.

Com mais de 850 partidas cumpridas com a camisola dos nerazurri, o polivalente argentino conquistou cinco campeonatos de itália, quatro taças e quatro supertaças transalpinas, uma Liga Europa, uma Liga dos Campeões e um Campeonato do Mundo de Clubes.

Todavia, o fim da carreira de jogador não significa o afastamento do futebol. Na entrevista, o atleta confirmou que lhe foi oferecido o cargo de diretor desportivo. "Um novo desafio", conclui.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG