James Rodriguez feliz por concretizar um sonho

O futebolista colombiano James Rodriguez confessou esta terça-feira que assinar contrato com o Real Madrid foi "um sonho tornado realidade", durante a sua apresentação como jogador "blanco".

"Estou feliz por estar aqui. É um sonho tornado realidade. Espero dar muitas alegrias e ganhar muitos títulos", disse o novo jogador blanco, antes de lançar o famoso "Hala Madrid".

Visivelmente emocionado, o jovem, que foi uma das sensações do Mundial do Brasil e, inclusive, foi o melhor marcador e o autor do melhor golo da competição, foi recebido em apoteose no Santiago Bernabéu, por centenas de adeptos que erguiam a bandeira colombiana.

"É muita pressão estar aqui, mas estou preparado para enfrentá-la. Venho para ajudar o clube para que continue a fazer história e para ser um jogador mais", garantiu.

Questionado sobre como decorreram as negociações, o antigo jogador do FC Porto preferiu não dar muitos detalhes.

"Antes do golo contra o Uruguai já me observavam. Esse golo representou um reforço. Sempre quis jogar aqui e, desde que soube que estavam interessados em mim, fiz tudo ao meu alcance para vir para cá", confessou.

O Real Madrid confirmou hoje oficialmente a contratação de James Rodríguez ao AS Mónaco, num contrato em vigor para as próximas seis temporadas.

"Na temporada passada a nossa equipa ganhou dois títulos, conseguimos a sonhada décima Liga dos Campeões e a Taça do Rei. Foi um ano magnífico, os nossos jogadores fizeram uma temporada fantástica. Agora, pensámos em melhorar o plantel. Hoje chega um homem que seduz pela sua qualidade", defendeu o presidente do Real Madrid.

Florentino Perez pediu a James que recordasse a primeira vez que pisou o estádio "merengue".

"De certeza que te lembras da primeira vez que visitaste o Bernabéu e disseste 'quero jogar aqui'. James, esse sonho acaba de começar. Aquele menino que ansiava vestir a camisola do Zidane ou do Raul é futebolista do Real Madrid. Os teus pais, a tua mulher, a tua família e todo o teu país devem estar orgulhosos de ti, porque eles sabem os sacrifícios que fizeste para vestir a camisola do Real Madrid", salientou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG