James entre semifinalistas na corrida à Bola de Ouro

FIFA divulga a lista com os dez melhores jogadores do torneio. Colombiano é a exceção ao domínio das quatro equipas mais fortes: Alemanha, Argentina, Brasil e Holanda.

James Rodríguez está entre os dez candidatos à Bola de Ouro, prémio a atribuir pela FIFA e pela Adidas ao melhor jogador do Mundial 2014. O jovem colombiano, até agora melhor marcador da prova (com seis golos), figura numa lista em que aparecem os alemães Mats Hümmels, Philipp Lahm, Toni Kroos e Thomas Müller, os argentinos Javier Mascherano, Ángel Di María e Lionel Messi, o brasileiro Neymar e ainda o holandês Arjen Robben.

Para melhor jovem da prova brasileira estão nomeados o holandês Memphis Depay e os franceses Raphael Varane e Paul Pogba, enquanto na corrida a melhor guarda-redes do Mundial 2014 ("Luva dourada") surgem os nomes de Manuel Neuer (Alemanha), Sergio Romero (Argentina) e Keylor Navas (Costa Rica).

No Mundial anterior, disputado em 2010 na África do Sul, o prémio de melhor jogador foi atribuído ao uruguaio Diego Forlán.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG