Jaime Pacheco vence fora e Nelo Vingada perde em casa

O avançados Anelka e Didier Drogba, ambos ex-Chelsea, marcaram os três golos do empate do Shanghai Shenhua.

O campeonato chinês teve este sábado bastantes nomes conhecidos em destaque. O Beijing GuoAn, equipa orientada pelo técnico português Jaime Pacheco, ganhou no campo do Xangai Shenxin por 2-1 e subiu temporariamente ao quarto lugar da superliga chinesa.

Ao fim da 23.ª jornada, o Beijing GuoAn soma 35 pontos, menos 12 do que o líder, o Guangzhou Evergrande, e mais três do que o Guangzhou R&F, que jogará no próximo domingo, frente ao Liaoning.

A outra equipa orientada por um técnico português - o Dalian Shide, de Nelo Vingada - perdeu também este sábado em casa frente ao Hangzhou por 3-2 e desceu para oitavo lugar, com 29 pontos.

Pelo Shanghai Shenhua, os dois ex-jogadores do Chelsea, o costa-marfinense Didier Drogba e o francês Nicolas Anelka salvaram a equipa chinesa do desaire frente ao Shandong Luneng, garantindo o empate a 3-3. Drogba abriu o marcador aos dois minutos de jogo, que seria depois igualado por Wang Yongpo (penálti).

Mas a equipa de Xangai logo viu as contas complicarem-se, com o golo do brasileiro Gilberto Macena. Porém, foi Drogba a restaurar ao equilíbrio aos 75 minutos, que seria novamente perturbado pelos adversários, com o paraguaio Jose Ortigoza a fazer o 3-2 aos 79'.

Anelka acabou por fechar o resultado em 3-3, a três minutos do final da partida.

A superliga chinesa é disputada por 16 equipas, entre março e novembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG