Villas-Boas gostava de treinar um clube brasileiro

Em entrevista ao sítio oficial dos prémios Laureus, dos quais também é embaixador, o técnico português assume não desejar voltar a Inglaterra na próxima época e adianta ainda que a sua preferência recai em "experimentar novas Ligas".

"Não estou a pensar em regressar à Liga inglesa na próxima época. Acredito que no futuro poderá acontecer. É o campeonato mais espetacular do mundo e também o mais visto. No entanto, agora gostaria de experimentar outras Ligas", confessou o antigo treinador de Tottenham, Chelsea, FC Porto e Académica.

Não é a primeira vez que André Villas-Boas revela o desejo de "experimentar outras Ligas", pois chegou a afirmar que gostaria de treinar em países como a "Argentina, o Chile e até o Japão".

"Vou para qualquer sitio que tenha futebol. Tenho a ambição de um dia treinar uma equipa no Brasil. Quero trabalhar com talento puro desde o início. Estive muito, muito perto para assinar por um clube brasileiro antes de ir para o Tottenham. É um dos meus objetivos pessoais e acredito que um dia vai acontecer", declarou o treinador português de 36 anos, que em 2012, quando abandonou o comando técnico do Chelsea, teve em mãos uma proposta do São Paulo, que rejeitou.

Ler mais

Exclusivos