Van Gaal sem explicação para o fraco rendimento de Falcao

Técnico do Man. United diz que o internacional colombiano foi utilizado nos sub-21 porque os futebolistas são "pagos para jogar", seja em que equipa do clube for.

Louis van Gaal, treinador do Manchester United, admitiu que não tem explicação que justifique o fraco rendimento do colombiano Radamel Falcao, na sua primeira época - e possivelmente última - ao serviço do clube.

O goleador colombiano, que está emprestado pelo AS Mónaco, da Liga francesa, foi inclusive posto a jogar nesta semana pela equipa sub-21 do clube, alegadamente para ganhar ritmo de jogo e forma física.

"Falcao não fez o seu melhor jogo com a segunda equipa, mas tentou fazer o seu melhor, mais do que isso não posso pedir aos jogadores", disse Van Gaal, em conferência de imprensa.

Por outro lado, o treinador afastou a ideia de que se tratou de "uma humilhação" imposta ao internacional colombiano, que apenas marcou quatro golos no campeonato, defraudando as expetativas com que chegou.

"É uma atitude profissional, uma atitude profissional por parte do treinador na gestão do plantel, mas também do jogador", disse Van Gaal. "Isso aconteceu com Falcao, mas também com Valdes e Rafa da Silva, que jogou muito bem e marcou um excelente golo."

O técnico reforça que "todos os jogadores precisam de ritmo de jogo".

"O clube paga-lhes muito, por isso é normal que joguem, o que também se aplica à segunda equipa", acrescentou.

Ler mais

Exclusivos