Slimani e Brahimi convocados pela Argélia para a CAN 2015

A Argélia está integrada no Grupo C da fase final da Taça das Nações Africanas 2015, juntamente com a África do Sul, o Gana e o Senegal.

O avançado do Sporting Islam Slimani e o médio do FC Porto Brahimi são os dois únicos futebolistas argelinos a jogar em Portugal que integram a lista de 23 convocados para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2015.

A lista de 23 convocados (e sete reservas) do selecionador Christian Gourcuff foi divulgada nesta segunda-feira no site da Federação Argelina de Futebol (FAF).

A grande maioria dos convocados argelinos joga nos principais campeonatos da Europa: Itália (4), Espanha e Inglaterra (3), bem como França e Portugal (2). Apenas dois dos convocados - os guarda-redes Doukha e Zemmamouche - jogam nos campeonatos da Argélia.

Gourcuff também escolheu dois jogadores conhecidos dos portugueses: o defesa Halliche, atualmente no Qatar, mas com passagens pelo Nacional e Académica, e o ponta-de-lança Soudani, que jogou duas temporadas no Vitória de Guimarães antes de se transferir para o Dínamo de Zagreb.

A seleção de futebol da Argélia vai defrontar a da Tunísia, a 11 de janeiro de 2015, num encontro de preparação para a CAN, que vai ser disputada na Guiné-Equatorial.

Na CAN, que vai decorrer entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro de 2015, a Argélia está integrada no Grupo C, juntamente com a África do Sul, o Gana e o Senegal.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Azzedine Doukha (JS Kabylie, Alg), Raïs M'Bolhi (Philadelphia Union, EUA) e Mohamed Zemmamouche (USM Alger, Alg).

Defesas: Essaïd Belkalem (Trabzonspor, Tur), Madjid Bougherra (Fujaira, EAU), Rafik Halliche (SC Qatar, Qat), Carl Medjani (Trabzonspor, Tur), Djamel Mesbah (Sampdoria, Ita) e Medhi Zeffane (Lyon, Fra).

Médios: Mehdi Abeid (Newcastle, Ing), Nabil Bentaleb (Tottenham Hostpur, Ing), Brahimi (FC Porto, Por), Faouzi (Nápoles, Ita), Foued Kadir (Bétis, Esp), Mehdi Lacen (Getafe, Esp), Ismaïl Aissati (Reims, Fra) e Saphir Taider (Sassuolo, Ita).

Avançados: Islam Slimani (Sporting, Por), Ishak Belfodil (Parma, Ita), Abdelmoumene Djabou (Club Africain, Tun), Feghouli (Valência, Esp), Riyad Mahrez (Leicester, Ing) e Soudani (Dinamo Zagreb, Cro).

Ler mais

Exclusivos