Salto de Ronaldo chegou quase aos três metros

Os saltos de Cristiano Ronaldo já foram alvo de testes biomecânicos, mas o golo apontado diante do Manchester United reacendeu a discussão sobre as capacidades de CR7.

O golo apontado por Cristiano Ronaldo frente ao Manchester United (1-1) volta a colocar as capacidades físicas e atléticas do futebolista português em destaque. O salto do extremo para o golo do empate terá atingido os 2,93m, segundo os dados avançados pelo programa Punto Pelota, em Espanha. Uma marca notável, tendo em conta que o aro de uma tabela de basquetebol está nos 3,05m e que CR7 mede 1,85m.

Esta não é, porém, a primeira vez que os saltos de Cristiano Ronaldo estão em destaque. Em 2011, a Castrol Edge Rankings mediu as capacidades atléticas do futebolista e concluiu que Ronaldo é capaz de saltar acima da média de um basquetebolista da NBA, chegando com facilidade aos 2,63m.

O jogador de 28 anos consegue saltar 44cm sem impulso e atinge os 78cm ao utilizar os braços para ganhar "balanço". Isto em saltos em altura, tendo em conta que em 2008, num jogo da Liga dos Campeões frente à AS Roma, Ronaldo saltou em comprimento mais de três metros para faturar de cabeça pelo Manchester United. CR7 tem, definitivamente, queda para os saltos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

CPLP

Do ciclone às dívidas ocultas: as quatro tragédias de Moçambique

Ciclone Idai, escândalo das dívidas ocultas, conflito com grupos armados no norte e reconciliação lenta e pouco suave entre a Frelimo (no poder) e a Renamo (maior partido da oposição) marcam a realidade de Moçambique, país da CPLP com 29,7 milhões de habitantes que tem eleições gerais marcadas para 15 de outubro.