Ronaldo "muito orgulhoso" por estar nomeado para os Laureus

O português reagiu, com uma curta declaração, à nomeação que o colocou como único futebolista entre uma lista com alguns dos melhores desportistas do mundo.

Cristiano Ronaldo manifestou-se "muito orgulhoso" por estar novamente nomeado para o prémio Laureus para desportista do ano, que poderá ser atribuído pela primeira vez a um futebolista.

"Muito orgulhoso por estar nomeado para o prémio Laureus para melhor desportista do ano", escreveu nas redes sociais o português, nomeado pela terceira vez.

Na lista de nomeados para os "Oscares" do desporto, o internacional português, que no ano passado perdeu o galardão para o piloto Sebastian Vettel, tem como adversários o sérvio Novak Djokovic, número um do ténis mundial, e os britânicos Lewis Hamilton, bicampeão mundial de Fórmula 1, e Rory McIlroy, líder da classificação mundial de golfe.

O espanhol Marc Márquez, campeão mundial de Moto GP, e o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico de salto com vara, integram também a lista de nomeados para melhor desportista.

A nomeação de Cristiano Ronaldo, que já tinha estado na lista em 2009 e 2013, surge na sequência da conquista da terceira Bola de Ouro da carreira, e depois de ter vencido quatros títulos coletivos pelo Real Madrid (Taça do Rei, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Campeonato Mundial de Clubes).

Ler mais

Exclusivos