16 junho 2014 às 17h22

Ronald Koeman assina como treinador do Southampton

Treinador holandês, que orientou o Benfica, assina contrato de três anos para orientar a equipa da primeira liga inglesa de futebol, confirmou o clube.

Lusa, texto publicado por André Rodrigues

O Southampton confirmou esta segunda-feira que Ronald Koeman será o técnico da equipa durante as próximas três temporadas.

O clube inglês especificou através das redes sociais que Ronald Koeman chefiará uma equipa técnica que inclui o seu irmão Erwin Koeman (treinador adjunto da equipa principal) e Jan Kluitenberg (treinador adjunto e preparador físico).

"A oportunidade de continuar o desenvolvimento de um clube de futebol tão famoso era, simplesmente, boa demais para recusar. Desde a minha primeira reunião com Les Reed [Chefe do Departamento de Futebol do clube], vi claramente que este era o clube certo para mim", declarou Koeman na sua conta no Twitter.

Ronald Koeman já orientou clubes como o Benfica, os holandeses do PSV, do Ajax e do Feyenoord, os belgas do Vitesse e os espanhóis do Valência.

"Estamos muito contentes por contratar um treinador com o calibre e o estatuto que o Koeman tem no futebol. Ele partilha os valores e a visão que o Southampton tem para o futuro", declarou por seu lado Les Reed.

Koeman substitui no cargo o argentino Mauricio Pochettino. O Southampton, onde joga o defesa português José Fonte, terminou a Premier League de 2013/2014 no oitavo lugar, fora dos lugares que dão acesso às competições europeias.