Prazo para candidaturas de Lisboa e Porto alargado

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) prolongou esta sexta-feira até 21 de abril o prazo dado às Câmaras Municipais de Lisboa e Porto para a entrega de candidaturas à realização de algumas partidas do Campeonato da Europa de 2020.

As duas autarquias poderão entregar os "dossiers" de candidatura à organização conjunta do Euro2020 até às 12.00 de 21 de abril, de forma a que possam entrar na UEFA até dia 25, esclarece a FPF numa nota publicada no seu sítio oficial na internet.

A decisão, acrescenta o organismo máximo do futebol português, "levou em conta o interesse manifestado pelas duas autarquias em apresentar dossiers de candidatura completos que possam ser analisados e remetidos à UEFA antes do prazo-limite estabelecido pelo organismo que tutela o futebol europeu [dia 25 de abril]".

Dirigindo-se aos representantes das duas cidades, a FPF mostra-se "totalmente disponível para colaborar do ponto de vista técnico", ressalvando, porém que "os dossiers de candidatura implicam a apresentação de garantias e documentos por entidades externas à Federação e às autarquias".

O prazo oficial dado incialmente pela FPF terminou quinta-feira, sem que tenha entrado qualquer dossier de candidatura, apesar do interesse manifestado por representantes das autarquias de Lisboa e Porto.

Ler mais

Exclusivos