Platini já entregou troféu da Liga Europa a Turim

O presidente da UEFA, Michel Platini, entregou esta quarta-feira o troféu da Liga Europa ao presidente da câmara de Turim, Piero Fassino, na cidade que vai receber a final da prova, a 14 de maio.

"A Liga Europa é a competição de toda a Europa. É uma competição do coração e é profundamente apreciada por todo o continente. Todas as equipas envolvidas podem ir até ao fim", disse Platini na cerimónia que decorreu no Palazzo Madama, em Turim.

A cerimónia contou ainda com a presença de Paulo Ferreira, vencedor da última Liga Europa, ao serviço do Chelsea, que entregou a taça numa simbólica passagem de testemunho a Michel Platini, que, por sua vez, o endossou a Piero Fassino.

"Turim é uma verdadeira cidade desportiva, já que foi aqui que nasceu o futebol italiano. Temos dois clubes [Juventus e Torino] com um imenso historial e, se tudo correr bem, esta final pode beneficiar o futuro do futebol, não só na cidade e respetivos clubes, como em toda a região", disse Piero Fassino durante a cerimónia.

O italiano Ciro Ferrara, embaixador da final da Liga Europa, destacou ainda a possibilidade da Juventus poder ganhar o troféu no seu estádio, que considera ser "um estímulo ainda maior" para o jogo decisivo.

Para a Juventus marcar presença na final terá primeiro que medir forças com o Benfica, estando marcada a visita aos encarnados para 24 de abril, com o jogo de ida a realizar-se uma semana depois. Na outra meia-final, o Sevilha começa por receber o Valência.

A final está marcada para 14 de maio no Estádio Juventus, em Turim.

Ler mais

Exclusivos