Pedro Caixinha vai treinar o Santos Laguna

O treinador português já está no México e vai ser apresentado no campeão mexicano nas próximas horas.

Pedro Caixinha vai treinar o campeão do campeonato mexicano, Santos Laguna, e será apresentado durante as próximas horas na cidade de Torreón.

O treinador português, de 42 anos, que foi demitido do Nacional da Madeira há cerca de um mês, terá como seus adjuntos os portugueses Hélder Baptista e Óscar Tojo, na nova etapa como treinador principal, agora no estrangeiro.

O Santos Laguna despediu o treinador Benjamin Galindo depois da equipa mexicana ter conquistado o nono lugar no Torneio Abertura, o que impediu a hipótese de renovar o título nacional.

Pedro Caixinha tem como principal desafio a Liga dos Campeões da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), estando o clube apurado para os quartos-de-final da competição, num confronto que irá opôr o Santos Laguna aos norte-americanos do Houston Dynamo, em março de 2013.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.