Passos Coelho congratula Cristiano Ronaldo

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, deu os parabéns a Cristiano Ronaldo pela vitória na Bola de Ouro, que o elege como o melhor jogador do mundo em 2013.

"Congratulo calorosamente Cristiano Ronaldo, o capitão da selecção nacional, por mais uma magnífica conquista na sua carreira. Com este prémio, Cristiano Ronaldo prestigia a seleção nacional e o nosso País. Cristiano Ronaldo não precisaria de mais um galardão para ter o reconhecimento e a admiração de todos os portugueses e de muitos milhões de adeptos do futebol de inúmeras nacionalidades", disse Pedro Passos Coelho.

"Mas a Bola de Ouro da FIFA, que envolve a comunidade internacional do futebol ao mais alto nível, regista com inteira justiça um ano notável e recompensa o seu talento, trabalho, profissionalismo e determinação. Reforça também o sucesso com que Cristiano Ronaldo tem levado as cores nacionais e o orgulho português a todas as partes do mundo. Este é, sem duvida, um bom auspício para o Campeonato do Mundo de futebol no Brasil que se avizinha", acrescentou o primeiro-ministro português.

Ler mais