Óscar renova com o Chelsea

O futebolista internacional brasileiro Óscar renovou o seu contrato com o Chelsea até 2019, anunciou hoje o clube inglês treinado pelo português José Mourinho.

"Estou tão feliz porque adoro jogar pelo Chelsea e viver em Inglaterra. Gostei de jogar aqui durante dois anos e agora vou ter mais cinco, por isso estou tão feliz", afirmou Óscar, citado pelo clube londrino.

Óscar, de 23 anos, cumpre a terceira temporada nos "blues", que o contratou ao Internacional de Porto Alegre, no verão de 2012, quando conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres2012 ao serviço da seleção brasileira, no ano seguinte a ter conquistado o título mundial de sub-20.

No Campeonato do Mundo de sub-20 de 2011, disputado na Colômbia, Óscar foi decisivo na final, tendo marcado os três golos da vitória "canarinha" frente a Portugal, por 3-2.

Até agora, o médio, que conta 40 presenças e 11 golos pela seleção principal do Brasil, incluindo no Mundial2014, já marcou 27 golos em 126 jogos pela formação de Stamford Bridge.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.