O fantasma de 50 já está no Brasil

Com o Uruguai a garantir um lugar no Campeonato do Mundo do próximo ano, a Puma, marca que patrocina a seleção celeste, dedicou um vídeo à equipa, recordando a vitória no Mundial de 1950 frente ao Brasil, no Maracanã.

Intitulado "O fantasma de 50 já está no Brasil", o vídeo mostra um "fantasma" com o número 50 nas costas a assustar alguns brasileiros. A marca pretende incentivar a equipa do Uruguai neste regresso a terras onde conquistou o seu segundo título mundial.

Há 63 anos, o Brasil viveu uma das maiores desilusões da história do futebol ao perder a final do "seu" Mundial para o Uruguai (1-2), no Estádio do Maracanã.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.