México é o penúltimo finalista apurado para o Brasil

O México "cumpriu calendário" com um triunfo por 4-2 na Nova Zelândia, tornando-se na 31.ª seleção qualificada para a fase final do Mundial 2014. Falta apenas o Uruguai.

O México garantiu nesta quinta-feira o sexto apuramento consecutivo para um Campeonato do Mundo de futebol, depois de voltar vencer a Nova Zelândia, agora por 4-2, em Wellington, na segunda mão dos "play-off" de apuramento para o Mundial 2014.

Com a qualificação dos "aztecas", que tinham garantido o primeiro jogo por folgados 5-1, falta apenas definir um dos 32 finalistas da competição do próximo ano, que sairá do confronto decisivo entre o Uruguai e a Jordânia, que também se defrontam nesta quarta-feira, em Montevideo, para cumprir calendário: os uruguaios golearam na Jordânia por 5-0 na primeira mão.

Será a 15.ª vez que os mexicanos disputam um Mundial, um cenário que já estava praticamente definido com a goleada no primeiro jogo.

Um "hat-trick" de Oribe Peralta em pouco mais de meia hora, aos 14, 28 e 33 minutos, acabou de vez com as ténues esperanças dos neo-zelandeses, que só reagiriam na reta final do encontro.

Chris James, na cobrança de uma grande penalidade, reduziu a diferença a 10 minutos do fim. Dois minutos volvidos, Rory Fallon marcou o segundo para os anfitriões, que viriam a sofrer novo golo, que fechou o resultado, a três minutos do fim, por intermédio de Carlos Pena.

Ler mais

Exclusivos