Marrocos não organiza CAN 2015 e é desqualificado da prova

A Confederação Africana de Futebol anunciou nesta terça-feira que Marrocos rejeitou organizar a prova e por isso foi desqualificado. A CAF vai escolher nova sede.

A Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN 2015) não vai realizar-se em Marrocos, país que será desqualificado da prova por ter recusado organizar o evento, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF), nesta terça-feira.

Marrocos tinha proposto a alternativa de acolher a CAN em 2016 devido à epidemia de Ébola que afeta a África Ocidental, alegando o risco da propagação do surto.

Em comunicado, a CAF garante que outras federações já manifestaram interesse em acolher a CAN 2015, prometendo para breve o anúncio do país organizador da competição.

O organismo mantém que o torneio vai realizar-se entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro de 2015.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.