Jorge Costa é o novo selecionador do Gabão

Aos 42 anos, o antigo treinador do Paços de Ferreira abraça a primeira experiência à frente de uma seleção. Fernando Santos era outro dos candidatos ao lugar

Jorge Costa é o novo selecionador do Gabão. O treinador português, que na época passada salvou o Paços de Ferreira da descida de divisão, viajou na terça-feira para África de modo a finalizar o acordo com a federação daquele país.

Esta será a segunda vez que um treinador português comanda os destinos da seleção gabonesa, já que entre 2012 e 2013 foi Paulo Duarte quem liderou a equipa do Gabão.

Como o DN noticiou anteriormente, Fernando Santos era a primeira opção dos responsáveis da Federação do atual 89.º classificado do ranking FIFA, mas o agora antigo técnico da Grécia acabou por declinar o convite.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.