Guiné Conacri e Costa do Marfim empatam

A Costa do Marfim e a `outsider" Guiné Conacri empataram hoje 1-1 na estreia do grupo D da Taça das Nações Africanas (CAN2015) de futebol, disputado em Malabo.

Um golo do jovem avançado Yattara Jr., dos franceses do Lyon, deu uma vantagem surpresa à Guiné Conacri, que, em jogo muito equilibrado, parecia definitivamente lançada para a vitória após a expulsão do experiente Gervinho (57): Seydou Doumbia (72), dos russos do CSKA Moscovo, `redimiu" o seu companheiro com o empate que deixou tudo igual.

O novo Estádio de Malabo começou por ser palco de uma Guiné mais atrevida, entretanto colocada no lugar pela maior qualidade técnica do opositor, que teve em Gervinho o elemento ofensivo mais dinâmico.

O avançado da AS Roma, que sucedeu ao mítico Didier Drogba na `liderança" da equipa, viu o guarda-redes desviar para a trave (17), depois, em posição novamente privilegiada na área, atirou à figura (30 e 34).

Contra a corrente do jogo, um mau corte da defesa marfinense permitiu a Yattara Jr. (36) `fuzilar" para o primeiro golo do desafio, vantagem que ao intervalo premiava o maior acerto da equipa.

A Costa do Marfim não revelava a mesma solidez emocional do rival e, aos 57 minutos, Gervinho deu expressão a essa sensação, ao ser expulso, por agressão a um adversário.

Logo a seguir, Traoré evitou dois adversários, fletiu para o centro e rematou forte de fora da área, mas o pontapé foi devolvido pela trave, apenas dois minutos antes de Konstant também estar perto do 2-0.

Quando tudo parecia mais fácil para os pupilos do técnico francês Michel Dussuyer, uma combinação ofensiva permitiu a Seydou Doumbia (72) ficar na cara do guarda-redes e empatar (1-1), resultado que se revelou definitivo.

Ler mais

Exclusivos