Gattuso assume comando técnico do FC Sion

O clube de futebol suíço FC Sion promoveu esta segunda feira o italiano Gennaro Gattuso a treinador principal, depois da saída do espanhol Victor Munoz do comando técnico.

O antigo jogador do AC Milan passa a ser o quarto treinador do clube suíço esta época, já que, antes de Munoz, já haviam abandonado o comando técnico os suíços Sébastien Fournier e Michel Decastel.

A derrota por 4-0 para o campeonato frente ao Thun, no domingo, com um golo do português Nélson Ferreira, terá sentenciado o destino do treinador espanhol.

A direção do clube decidiu afastar Victor Munoz e entregar a responsabilidade técnica ao grupo de jogadores e, sendo Gattuso o capitão, será ele a comandar a equipa.

O campeão do Mundo em 2006 pela seleção italiana chegou este ano ao FC Sion depois de 13 temporadas a representar o AC Milan. O médio de 35 anos vê-se assim "obrigado" a iniciar a sua carreira de treinador mais cedo do que esperava.

O FC Sion, onde joga o português André Marques e o médio suíço emprestado pelo Sporting Gelson Fernandes, está atualmente no quarto lugar da liga suíça, a nove pontos do primeiro classificado, o Grasshoppers.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.