Gabão, de Jorge Costa, estreia-se com vitória sobre Burkina Faso

Seleção treinada pelo técnico português venceu por 2-0 e assumiu a liderança isolada do Grupo A, no primeiro dia da CAN 2015.

O Gabão, orientado pelo técnico português Jorge Costa, bateu por 2-0 o Burkina Faso, no segundo jogo da 30.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN), passando a liderar o Grupo A.

Pela equipa liderada por Jorge Costa marcaram o avançado do Borussia Dortmund Pierre-Emerick Aubameyang, aos 19 minutos, e Malick Evouna, do Wydad de Casablanca, aos 72'.

No jogo inaugural da competição, a anfitriã Guiné Equatorial empatou 1-1 com o Congo, deixando escapar a três minutos do final a vantagem de um golo conquistada no início da partida.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.