FC Porto-Benfica: 6 clássicos em dois meses é possível

FC Porto e Benfica podem encontrar-se no sorteio desta sexta-feira, dos quartos-de-final da Liga Europa. Se tal acontecer, haverá seis "clássicos" em dois meses.

O mais apetecível "clássico" do futebol português desde o virar do século corre o "risco" de se repetir seis vezes até ao final de maio. FC Porto e Benfica, apurados para os "quartos" da Liga Europa, podem encontrar-se pela primeira vez numa eliminatória europeia e, com isso, defrontar-se em quatro provas em dois meses.

O sorteio está agendado para esta sexta-feira, às 12.00, em Nyon, Suíça, uma hora após o sorteio da Liga dos Campeões. Não há qualquer condicionante nem cabeças de série, por isso FC Porto e Benfica podem encontrar-se. Juventus, AZ Alkmaar, Valência, Lyon, Sevilha e Basileia são as outras seis equipas em prova.

Para já, FC Porto e Benfica têm em agenda as meias-finais da Taça de Portugal (26 de março no Dragão, 16 de abril na Luz) e a 30.ª e última jornada da I Liga (11 de maio), competição em que as águias têm 12 pontos de vantagem sobre os tricampeões nacionais, a sete jornadas do final.

Há, ainda, o imbróglio da Taça da Liga por resolver, com o Sporting a reclamar presença nas meias-finais. O Conselho de Disciplina da FPF já "confirmou" o apuramento portista, mas os leões recorreram da decisão. Certo é que no calendário não há "espaço" para a meia-final, por isso a data ainda é uma incógnita.

Os "quartos" da Liga Europa, por sua vez, serão disputados a 3 e 10 de abril.

Ler mais

Exclusivos