Faixas de apoio a Ronaldo espalhadas por Lisboa

"Blatter, estás fora-de-jogo." A ideia partiu de Paulo Futre e rapidamente se espalhou por Lisboa, onde se podem ler 26 faixas de apoio a Cristiano Ronaldo.

A forma como Joseph Blatter, presidente da FIFA, caricaturou Cristiano Ronaldo, enquanto dizia preferir Lionel Messi, inspirou Paulo Futre para uma campanha publicitária cujo mote é sugestivo: "Blatter, estás fora-de-jogo."

Numa conversa com Rodrigo Martins, amigo de infância e dono da empresa Bebilusa, dedicada ao comércio e distribuição de bebidas espirituosas, Futre lançou a ideia: criar cartazes 'anti-Blatter', associados à bebida Rodanov, e espalhá-los por Lisboa.

São 26 cartazes espalhados pela cidade, em que se pode ler que Ronaldo é "o melhor do mundo" e que reivindicam os já muitos pedidos de demissão de Blatter.

Leia a reportagem DN na edição de sexta-feira, com declarações de Paulo Futre e Rodrigo Martins sobre o movimento 'anti-Blatter'.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.