Estrela croata de 16 anos pronta para brilhar no Dragão

Alen Halilovic, de apenas 16 anos, já desperta a cobiça dos grandes europeus e encantou José Mourinho, que já terá pedido informações sobre o extremo-direito do Zagreb.

No jogo de hoje entre o FC Porto e o Dínamo de Zagreb, a contar para a Liga dos Campeões (19.45 na Sport TV1), a grande atração a pisar o relvado do estádio do Dragão será a nova estrela do futebol croata, de apenas 16 anos, Alen Halilovic.

Já apelidado de "novo Modric", a jovem promessa está a despertar a cobiça dos grandes do futebol europeu como o Manchester United ou o Manchester City e tem como grande admirador o treinador do Real Madrid, José Mourinho, que segundo a imprensa croata já terá perguntado pelo extremo-direito do Zagreb.

Halilovic foi o jogador mais jovem de sempre a jogar no campeonato da Croácia (com 16 anos e 103 dias) e tornou-se igualmente no mais jovem jogador a marcar um golo no mesmo campeonato. A nível internacional, Alen Halilovic também já começa a fazer história, tendo-se tornado no segundo estreante mais jovem de sempre na Liga dos Campeões (o primeiro foi Babayaro). Um jogador a seguir com atenção no futuro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.