Domingos Paciência vai treinar Deportivo da Corunha

O treinador português substitui José Luis Oltra, afastado devido aos maus resultados da equipa na Liga espanhola de futebol. Domingos Paciência será apresentado amanhã às 12.30 no clube.

O ex-jogador do FC Porto e da seleção nacional treinou o Sporting entre julho de 2011 e fevereiro de 2012."É um treinador que conhece bem o futebol espanhol. É um grande treinador", disse Augusto César Lendoiro, presidente do Deportivo da Corunha, que ocupa atualmente o último lugar da Liga espanhola.

"A situação tornou-se irreversível. Não somos defensores de mudar de treinador, mas era preciso uma revolução, uma mudança de `chip" que tem de vir da mudança de treinador, porque não há outras opções de alteração na própria equipa", explicou em relação à demissão de Oltra.

Oltra chegou ao "Depor" na temporada 2011/2012 para recuperar o clube que tinha descido de divisão, objetivo que cumpriu com o recorde de pontuação e de triunfos da segunda divisão.

No entanto, o regresso à "La Liga" não correspondeu ao esperado, com a equipa dos portugueses Zé Castro, Roderick, Tiago Pinto, André Santos, Pizzi, Bruno Gama, Nelson Oliveira e Diogo Salomão a ocupar o último posto da classificação, com 12 pontos somados em 17 jornadas.

O presidente do Deportivo da Corunha espera apresentar "nas próximas horas ou amanhã" o novo treinador, que, de acordo com a agência EFE, podia ser um dos agenciados do empresário Jorge Mendes.

Questionado sobre o eventual interesse no ex-técnico do Sporting Domingos Paciência, Lendoiro foi irónico: "Paciência é o que exige neste momento qualquer decisão que possa tomar".

Exclusivos