Del Bosque nunca tinha perdido dois jogos seguidos

A Espanha, campeã do Mundo em título, completou ontem a sua pior série de resultados sob comando de Vicente del Bosque, depois de perder com o Chile (2-0) e ser eliminada na primeira fase do Mundial.

Após a goleada sofrida na primeira jornada do Grupo B, perante a Holanda (5-1), a Espanha encaixou uma segunda derrota seguida, algo que nunca tinha acontecido desde que Vicente del Bosque é selecionador.

Com Del Bosque, a Espanha foi campeã do Mundo em 2010 e campeã europeia em 2012, foi terceira Taça Confederações em 2009 e vice-campeã desta mesma prova em 2013, perdendo a final para o Brasil.

Até hoje, a Espanha de Del Bosque reagiu às derrotas com vitórias, nomeadamente no Mundial 2010, quando se estreou com um desaire perante a Suíça (1-0) e respondeu com um triunfo perante as Honduras, não parando até ao título.

A saída precoce da Espanha do Campeonato do Mundo do Brasil poderá agora significar o fim de uma geração onde pontificam nomes como Casillas, Xavi e David Villa. Del Bosque poderá, também ele, estar na porta de saída.

Ler mais

Exclusivos